NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 23 º 34 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 21 de Maio de 2019, 16:43 - A | A

21 de Maio de 2019, 16h:43 - A | A

POLÍTICA / EDUCAÇÃO

Presidente Altair fala com grata satisfação sobre aprovação de recursos para construção de escola

O presidente do Legislativo mutuense tem trabalhado de forma incisiva para atender as demandas de Nova Mutum na área da Educação.

Poliana Chaves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT



O Legislativo de Nova Mutum, aprovou ontem (20), durante a 15ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei Nº 37/2019, que libera recursos para construção de uma escola municipal. O presidente da Câmara, Altair Albuquerque, enfatizou a aprovação do PL, destacando o trabalho da Casa para melhorias e investimentos na Educação.

“Um projeto de grande relevância que esta Casa hoje discute, haja vista, o trabalho que todos nós temos desenvolvido para investimentos na educação. Comemoramos, pois vem ao encontro daquilo que nós temos pedido, a melhoria e a construção de novas salas e escolas, em beneficio ao ensino de nossas crianças e adolescentes”, destacou o presidente durante a sessão. 

O projeto aprovado por unanimidade pela Casa, libera recurso no valor de R$824.102,00, que será investindo na construção da escola. 

"É com grata satisfação que aprovamos este projeto, liberando estes primeiros recursos, para investimento na nova escola municipal, que será construída na região do bairro Jardim II," realçou Altair.

Com grande parte de suas ações pautadas na formação educacional e profissional, Albuquerque está trabalhando de forma incisiva para atender as demandas da comunidade na área da Educação. Um dos importantes trabalhos em que esteve envolvido e que a comunidade saiu vitoriosa, foi a regularização da Escola Militar, atendendo ao anseio dos estudantes e familiares.

Ainda na intensa movimentação, recentemente o presidente, esteve na SEDUC-MT, em Cuiabá, cobrando soluções urgentes para atender à crescente demanda do município no Ensino Médio. Somente para o ano que vem, a estimativa é que faltem cerca de 240 vagas no município.

Preocupado e engajado em resolver esta situação, Altair protocolou ofício pedindo a destinação de recursos federais para construção de Unidade Escolar Estadual, reforma e regularização da Escola Estadual Rui Barbosa, construção de quadra e melhorias da Escola Estadual Virgílio Corrêa Filho.

A SEDUC se posicionou de forma positiva em resolver a demanda apresentada. Altair continua acompanhando o andamento dos processos. 



Álbum de fotos

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

Comente esta notícia