Nova Mutum, 09 de Abril de 2020
DÓLAR: R$
Logomarca

Quarta-Feira, 18 de Março de 2020, 22h:36 | A | A

POLÍCIA

Quick apresenta requerimento solicitando informações referente a cobrança no uso das quadras públicas

O vereador questionou a falta de investimentos nas quadras e mostrou-se contra a cobrança para uso destes espaços

Por: SECOM|CMNM

SECOM|CMNM

SECOM|CMNM

O vereador Airton Pessi (Quick) solicitou por meio de Requerimento a relação dos valores arrecadados com as taxas cobradas pelo uso das quadras de esportes do município e para onde está sendo destinado e investido o valor arrecadado.

Segundo o parlamentar, a solicitação é para buscar respostas aos questionamentos levantados pelas pessoas que praticam esportes e aos que fazem uso destes espaços.

O uso das quadras foi normatizado em Nova Mutum em 2019, após denúncia feita no Ministério Público. Na ocasião, a proposta era apenas normatizar, porém desde então, passou a ser cobrado por hora.

SECOM|CMNM

Quick

"Desde a normatização passou a ser cobrado para uso das quadras, porém, não estamos vendo a contrapartida de investimentos em melhorias. Um exemplo disso, são as reclamações de que quando chove, em algumas quadras é impossível praticar qualquer tipo de esporte," pontuou Pessi.

Do ponto de vista do vereador, esta taxa não deveria ser cobrada, pois segundo ele, prejudica as pessoas mais humildes que não tem condições de pagar para utilizar as quadras públicas. Quick também questionou quais critérios são usados para definir quem pode fazer uso das quadras por meio da cobrança.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade e aguarda resposta do Executivo.

COMENTÁRIOS




ENQUETE POWER MIX

VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA ABERTURA DO COMÉRCIO EM NOVA MUTUM-MT?

Obrigado pela participação