Nova Mutum, 11 de Julho de 2020
DÓLAR: R$
Logomarca

Quarta-Feira, 24 de Junho de 2020, 03h:06 | A | A

SAÚDE PÚBLICA

Quick solicita ambulatório específico para atendimento dos pacientes com sintomas da covid-19

Por: SECOM|CMNM

Foto: Internet

Foto: Internet

Levando em consideração que o município de Nova Mutum, não tem um local específico para atendimento dos pacientes que estejam com sintomas da Covid-19. O vereador Airton Pessi indicou ao Poder Executivo Municipal na 20ª Sessão Ordinária (22.06), a necessidade de providenciar um ambulatório para atender as pessoas que estejam com sintomas leves da doença pandêmica.

Na Propositura nº 083/2020 o autor argumenta que o ambulatório precisa oferecer consultas para pessoas que estejam com os primeiros sintomas do Coronavírus, teste para a identificação da doença, exames laboratoriais, entre outros serviços.

Quick solicitou que o referido ambulatório precisa oferecer segurança aos pacientes e também as equipes responsáveis pelos atendimentos nos setores de triagem, assepsia, espera e atendimento médico em espaço amplo.

Dessa forma os pacientes que estiverem com os sintomas iniciais da fase viral, não irão se misturar com os demais pacientes dos outros pontos de atendimento como o Hospital Municipal e Postos de Saúde.

As justificativas do proponente foram acatadas pelos vereadores, ficando a matéria aprovada para encaminhamento ao Gestor Municipal e Secretaria de Saúde.

Quick

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você é a favor ou contra as lanchonetes permanecerem fechadas e serem impedidas de trabalhar com delivery em Nova Mutum-MT

Obrigado pela participação