Nova Mutum, 27 de Maio de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Sexta-Feira, 17 de Maio de 2019, 02h:03 | A | A

EDUCAÇÃO

Regularização da Escola Militar de Nova Mutum é confirmada pela SEDUC-MT em reunião com vereadores mutuenses

Por: Poliana Chaves - DECOM | CMNM

Foto:Marcus Vinicius - Secom I CMNM

Foto:Marcus Vinicius - Secom I CMNM

A decisão da Seduc é resultado de um intenso trabalho do Legislativo mutuense para atender ao anseio de alunos, pais e colaboradores da instituição. O Ato foi publicado no Diário Oficial em 15 de maio. 

Durante reunião na Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (Seduc-MT), em Cuiabá, representantes do Legislativo Municipal cobraram o andamento do processo de regularização da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes Coronel Celso Henrique Souza Barbosa, de Nova Mutum. Oportunidade em que receberam a confirmação da Seduc concedendo credenciamento e autorização a instituição, validando a certificação do Ensino Fundamental e Médio.

A decisão da Seduc, vem ao encontro de um intenso trabalho dos vereadores da Câmara de Nova Mutum, que há muito tempo dedicavam esforços para atender ao grande anseio dos estudantes e familiares, quanto a entrega dos diplomas de conclusão do ensino médio. O Ato foi publicado no Diário Oficial, em 15 de maio (confira Publicação Diário Oficial).

Com dois anos atuando na educação de Nova Mutum, a Escola Militar Tiradentes, ganhou prestígio e reconhecimento dos mutuenses, com um novo modelo de ensino que tem como referencial disciplina e educação. O padrão é inspirado em ensinamentos disciplinares hierárquicos como nos quartéis.

Participaram da reunião o presidente da Casa, Altair Albuquerque, o segundo secretário Lucas Badan, e os vereadores Airton Pessi, Romeu Belém e Osmar Isoton, juntamente com o assessor Especial de Articulação Institucional, João Batista e Alfredo Ojima, também assessor da Seduc-MT. 

Na ocasião, os parlamentares apresentaram outras necessidades urgentes na educação de Nova Mutum, como a crescente demanda de vagas no ensino médio e protocolaram ofícios solicitando abertura de mais turmas na Escola Militar; reforma da Escola Estadual Rui Barbosa e a regularização, construção de quadra e melhorias da Escola Estadual Vírgilio Corrêa Filho. 

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

QUAL MEIO DE COMUNICAÇÃO VOCÊ UTILIZA PARA FICAR INFORMADO?