Nova Mutum, 11 de Julho de 2020
DÓLAR: R$
Logomarca

Quarta-Feira, 24 de Junho de 2020, 02h:47 | A | A

TRÂNSITO

Romeu Belém pede alteração de placas de ciclistas junto as faixas de pedestres

Por: SECOM|CMNM

Foto: Imagem Ilustrativa

Foto: Imagem Ilustrativa

A necessidade de alterar as placas de ciclistas, para que todos tenham conhecimento de que devem descer de suas bicicletas no momento da passagem em faixas de pedestres e ciclistas, foi proposta por meio da Indicação nº 079/2020, pelo vereador Romeu Belém na 20ª Sessão Ordinária (22.06).

O vereador entende que está é uma maneira de incentivar o uso das bicicletas de maneira regular, estabelecendo normas de condução, para diminuir os riscos de acidentes envolvendo ciclistas e condutores de automóveis.

Romeu evidenciou que muitos ciclistas atravessam as faixas de pedestres em alta velocidade sem respeitar os demais pedestres e motoristas. Para esclarecimento, o parlamentar apontou o Código de Trânsito Brasileiro em seu art. 68. § 1º estabelece que ao passar pelas calçadas ou ao atravessar faixas de pedestres, o ciclista deve desmontar da bicicleta e empurrá-la, equiparando-se aos pedestres em direitos e deveres.

A Indicação foi aprovada mediante os argumentos apresentados pelo autor da matéria.

Romeu Belem

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você é a favor ou contra as lanchonetes permanecerem fechadas e serem impedidas de trabalhar com delivery em Nova Mutum-MT

Obrigado pela participação