Nova Mutum, 17 de Setembro de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019, 14h:32 | A | A

TRÂNSITO

Romeu quer alteração das placas que orientam usuários no momento da passagem em faixas de pedestres e ciclistas

Por: Gilmar Alves - DECOM | CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

Muitos ciclistas atravessam as faixas de pedestres em alta velocidade sem respeitar os demais pedestres e motoristas, o índice de acidentes tem aumentado, causando grandes transtornos em toda a população de Nova Mutum.

Diante desta situação o vereador Romeu Belém solicitou durante a 26ª Sessão Ordinária (19-08) por meio da Indicação nº 178/2019, a necessidade de alterar as placas de ciclistas, para que todos tenham conhecimento de que devem descer de suas bicicletas no momento da passagem em faixas de pedestres e ciclistas.

Romeu argumentou que raramente os ciclistas são orientados sobre como conduzir a bicicleta com segurança. O pedido tem o objetivo é incentivar o uso das bicicletas de maneira regular, estabelecendo normas de condução, para diminuir os riscos de acidentes.

O Código de Trânsito Brasileiro em seu art. 68. § 1º estabelece que ao passar pelas calçadas ou ao atravessar faixas de pedestres, o ciclista deve desmontar da bicicleta e empurra-la, equipara-se aos pedestres em direitos e deveres.

Todos os parlamentares foram de acordo com a solicitação do autor, vindo a aprovar a indicação apresentada.
 

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você faz alguma atividade física regular (mais de 2 vezes por semana)?

Obrigado pela participação