Nova Mutum, 17 de Setembro de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, 12h:16 | A | A

SAÚDE PÚBLICA

Romeu, Quick e Badan apontam a necessidade do município contrair empréstimo para construção de novo hospital

Por: Gilmar Alves - DECOM | CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

O Hospital Municipal gerido pelo instituto Santa Rosa é o único do município e atende, além de moradores presta atendimento a pacientes de cidades vizinhas. Diante desta situação os vereadores Romeu Belém, Airton Pessi e Lucas Badan, solicitaram ao Prefeito Municipal que contrate empréstimo para viabilizar a construção de um novo hospital no município.

A propositura foi oficializada por meio da Indicação nº 129/2019, durante a 18ª Sessão Ordinária (10.06) e justificada como sendo de suma importância para que o município possa custear a nova estrutura pública de saúde.

Para os vereadores o aumento significativo de demanda e a necessidade de reorganizar o sistema existente leva o município a necessitar de uma nova estrutura para suportar o fluxo de pessoas nos próximos meses e com tendência de aumentar rapidamente no próximo ano.

Todos os vereadores votaram pela aprovação da Indicação, por compreender a ampla necessidade por parte da população em receber recursos adequados relacionados a saúde. O Soberano Plenário solicitou ao Gestor Municipal a devida atenção frente ao pedido. 

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você faz alguma atividade física regular (mais de 2 vezes por semana)?

Obrigado pela participação