NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 23 º 34 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

POLÍTICA Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 19:49 - A | A

11 de Novembro de 2019, 19h:49 - A | A

POLÍTICA / GERAL

Vereadores aprovam destinação de espaço para implantação da cavalaria da Policia Militar

Mauricio Medeiros - DECOM/CMNM
Nova Mutum-MT



Aprovado em regime de urgência o Projetos de Lei nº 089/2019, que autoriza o Poder Executivo a firmar termo de cessão de uso de bem imóvel com o estado de Mato Grosso por intermédio da secretaria de Segurança Pública, disponibilizando área próximo ao Parque de Exposições para a implantação do projetos Esquadrão Independente do Policiamento Montado da Policia Militar.

Nova Mutum será o primeiro Município do Estado a implantar o Esquadrão fora da capital e contará com mais 20 policiais.

Além das atuações ligadas diretamente ao policiamento, o projeto também será desdobrado em ações como a equoterapia, buscando o desenvolvimento de pessoas portadoras de necessidades especiais.

Durante a Sessão, ainda foi aprovado em primeiro turno dois Projetos de Lei. O de nº 087/2019, autoriza o Executivo a firmar termo de cessão de uso de bens imóveis com a Paroquia Sagrada Família, destinando um lote ao lado da capela São Cristóvão para a construção de salas de catequese.

O Projeto nº 088, autoriza o uso de bens imóveis com a Igreja Congregação Cristão no Brasil Lucas do Rio Verde.

Os vereadores Lucas Badan, Airton Pessi e José da Paixão Nonato apresentaram um requerimento solicitando informações referente aos Postos de saúde que possuem atendimentos psicológicos, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e neuropediatra, bem como a quantidade de pacientes com diagnostico de transtorno do espectro autista e qual o plano de tratamento para esses pacientes.

Cinco indicações foram aprovadas. O vereador Airton Pessi solicitou a criação da Associação Cultural com o objetivo de viabilizar recursos para apoiar e promover o desenvolvimento social, artístico e cultural das comunidades de Nova Mutum. Quick ainda pediu que seja viabilizado parceria para a construção de um novo prédio para a Unemat dentro do Parque Tecnológico.

José da Paixão Nonato pediu a implantação de um aparelho de Raio X bem como contratar um profissional para manusear aparelhos na Unidade do Pronto Atendimento.

Os vereadores Romeu Belém e Lucas Badan cobraram do Departamento de Trânsito a realização de estudo de viabilidade para abertura e ligação das ruas que cortam o Bairro Prohab 1.

Lucas e Romeu ainda solicitaram a viabilização da abertura na Rua dos Cedros, no trecho que compreende a Rua das Açucenas até a Avenida São Paulo.



Comente esta notícia