Nova Mutum, 19 de Novembro de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 19h:51 | A | A

LEGISLATIVO

Vereadores aprovam Moção de Congratulação para corporação dos Bombeiros de Nova Mutum

Foto: Maykon Castioni - DECOM | CMNM

Foto: Maykon Castioni - DECOM | CMNM

Membros da corporação que integram a 5ª Companhia Independente dos Bombeiros Militares de Nova Mutum receberão uma homenagem do Poder Legislativo Municipal. Trata-se da Moção de Congratulação que foi aprovada durante a 33ª Sessão Ordinária, realizada na manhã da última segunda-feira (14-10).

A homenagem é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos bravos militares que diariamente promovem ações em defesa da vida, como resgates de mal súbito, acidentes dentro e fora da cidade, e resgate de animais.

A entrega das honrarias serão feitas dia 22 de outubro, em Sessão Solene promovida pela Câmara Municipal.

Ainda durante a 33ª Sessão, foi aprovado em primeira e única votação e pela maioria dos votos o Projeto de Lei nº 078/2019, que autoriza o Município a desafetar, desmembrar e alienar imóveis públicos.

A intenção é que essas áreas sejam leiloadas e o recurso investido na ampliação de creches e construção de novas praças. Em primeiro turno, os vereadores aprovaram o Projeto de lei nº 082/2019, que autoriza o Saae- Serviço Autônomo de água e Esgoto a permutar imóveis públicos com o objetivo de viabilizar a construção de um novo poço e reservatório de água para atender a região norte da cidade.

Em segunda votação foram aprovados os projetos:

- Nº 075/2019, que denomina o campo de futebol do Bairro Colina 2 como Estádio Municipal Valdir Doilho Wons.

- Nº 076/2019, dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de até R$ 150 mil.

- Nº 077/2019, revoga a Lei Municipal nº 1219 que reincorpora uma área localizada no Bairro Jardim 2 e será destinada para ampliação da Creche Monteiro Lobato.

Três requerimentos foram aprovados. Os vereadores Airton Pessi, Romeu Belém, Lucas Badan e José da Paixão Nonato solicitaram ao Saae, informações quanto às receitas e despesas referente ao serviço de distribuição de água no período de janeiro a setembro de 2019.

Airton Pessi ainda foi o autor de outro requerimento destinado ao Saae, pedindo a relação completa de doadores que contribuem com a Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, através de contribuição na conta de água.

Já o vereador Cristiano Bicô requereu ao presidente da Casa, Altair Albuquerque, a realização de Audiência Pública para discutir o aumento nas contas de energia elétrica, com a participação de autoridades municipais e estaduais.

Sete indicações tramitaram na 33ª Sessão. O Vereador Airton Pessi Apresentou a necessidade de transformar Nova Mutum em um centro de especialidades pediátricas. Ele também solicitou a inclusão do Ciretram no atendimento do Conselho Municipal de Segurança Pública de Nova Mutum - Comsep, para custeio e manutenção das atividades desenvolvidas.

Osmar Isoton também apresentou duas indicações. Ele pediu a viabilização da construção de uma praça na Rua dos Lírios com a Rua das Seringueiras no Bairro Jardim das Orquídeas. O parlamentar ainda apresentou a necessidade de criar estacionamento rotativo nas Avenidas dos Beija-Flores, Mutum e dos Canários.

O vereador José da Paixão Nonato indicou a criação do calendário de visitas de apresentação do Município de Nova Mutum.

Lucas Badan solicitou a intervenção do Município junto ao instituto Santa Rosa, visando garantir aos enfermeiros e técnicos em enfermagem o mesmo piso salarial pago pela Prefeitura, inclusive adequando o contrato, caso necessário.

Já o vereador Romeu Belém indicou ao Executivo Municipal, que quando houver requerimento de implantação de condomínio de chácaras de lazer, proceda a elaboração de estudo de viabilidade e em caso de positivo, a alteração da lei complementar nº 135/2015, que trata do perímetro e expansão urbana de Nova Mutum, para possibilitar a implantação de tais empreendimentos em nosso Município.

 
 

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você faz alguma atividade física regular (mais de 2 vezes por semana)?

Obrigado pela participação