NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 24 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

POLÍTICA Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 13:17 - A | A

16 de Agosto de 2019, 13h:17 - A | A

POLÍTICA / AGRICULTURA

Vereadores vão à Brasília solicitar apoio e investimentos para Nova Mutum e região

Poliana Chaves - SECOM I CMNM
Nova Mutum-MT



O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, Altair Albuquerque, o vice-presidente, Cristiano Bicô e os vereadores Airton Pessi, Lucas Badan, José da Paixão e Romeu Belém, estiveram em Brasília protocolando ofícios junto a Câmara e Senado Federal, solicitando emenda parlamentar e apoio para investimentos em diversas áreas como Saúde, Educação, Habitação, Saneamento Básico e BR 163.

Com o deputado federal, Leonardo Albuquerque, os parlamentares solicitaram recursos financeiros para o Hospital Municipal, na aquisição de 16 aparelhos hospitalares para atender em diversas áreas entre elas, cardiologia e incubadora para recém-nascido. Na oportunidade os vereadores, ainda solicitaram apoio quanto a saúde regional, tratando questões da regionalização da saúde e o barateamento de custos. 

Os vereadores também passaram pelo gabinete do deputado federal, Neri Geller, solicitando apoio para conseguir recursos financeiros para melhorias em diversas áreas: travessia urbana da rodovia BR 163, em Nova Mutum; construção de duas creches na região sul do município; rolo rebocável, para trabalho de conservação e abertura de estradas vicinais no interior; apoio junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e demais órgãos competentes para viabilização de recursos para melhorias nos sistema de coleta e tratamento de água e esgoto.

Outra importante reunião foi juntamente com a União Parlamentar do Vale do Teles Pires - UNPAV e representantes da Bancada Federal, que tratou de diversos assuntos para resolver problemas e atender solicitações das regiões norte e médio norte do estado, como nas questões da BR 163, saúde, educação, habitação, sinal de internet e telefonia móvel e regularização fundiária. A reunião foi positiva e deverá contribuir para o fortalecimento dos 16 municípios participantes da União, sendo um deles Nova Mutum.

Estes mesmos assuntos também foram levados pelos vereadores juntamente com a UNPAV para a uma reunião com o senador Wellington Fagundes e representantes de Ministérios. O objetivo era apresentar as demandas e debater soluções, estreitando laços com a esfera federal para resolver os problemas. 

Os vereadores retornaram otimistas com as movimentações da agenda positiva realizada na bancada federal.



Álbum de fotos

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Comente esta notícia