Nova Mutum, 19 de Julho de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 15h:42 | A | A

ECONOMIA

Zé da Paixão pede alteração na Legislação Municipal vigente em benefício dos lojistas e comerciantes

Por: Gilmar Alves - DECOM | CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

Visando possibilitar que as empresas funcionem aos finais de semana, no município de Nova Mutum, sem custos adicionais no alvará. O vereador José da Paixão apresentou na 20ª Sessão Ordinária o pedido nº 142/2019, para que o Senhor Prefeito Municipal venha alterar a legislação vigente em benefício destes lojistas.

Zé usou o exemplo das empresas que trabalham em meio familiar, e desejam obter licença de funcionamento para abrirem seus comércios aos finais de semana, para a população que deseja fazer suas compras e afins em horários alternativos. 

"Hoje a cobrança da taxa de licença para o funcionamento em horários especiais, sobrecarrega os comerciantes que já arcam com o alto custo para seu funcionamento em horário normal. Se implementada a medida vai proporcionar um aumentando no fluxo econômico do município," argumentou o vereador.

O vereador pontuou que os beneficiados precisam estar em conformidades com a CLT - Consolidação das Leis do Trabalho. A propositura do parlamentar foi aprovada por todos do Soberano Plenário.

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

QUAL MEIO DE COMUNICAÇÃO VOCÊ UTILIZA PARA FICAR INFORMADO?