NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 21 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 16:07 - A | A

21 de Junho de 2018, 16h:07 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Alexandre pede academia adaptada para crianças com necessidades especiais

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



O vereador   Alexandre Tavares solicitou do Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Esportes, o desenvolvimento e implantação de uma academia com atividades físicas adaptadas para o atendimento exclusivo de crianças com necessidades especiais, no município de Nova Mutum.

A Indicação nº 126/2018, foi apresentada na 19ª Sessão Ordinária (18.06), e justificada pelo autor como sendo a bandeira de alguns educadores físicos espalhados pelo Brasil, que dedicam suas vidas em função da promoção da qualidade de vida dessas crianças.

Tavares argumentou ainda que, estudos têm mostrado que a utilização das atividades físicas em conjunto com equipamentos adaptados, melhoram a qualidade de vida das crianças e de sua família, pois auxilia no desenvolvimento físico, da coordenação motora e principalmente a socialização.

Visando promover a inclusão, o respeito, a dignidade e os benefícios imensuráveis à vida das crianças e de seus familiares, os parlamentares aprovaram por unanimidade a indicação.



Comente esta notícia