Nova Mutum, 18 de Março de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Sexta-Feira, 15 de Março de 2019, 01h:07 | A | A

REDES SOCIAIS

Após um dia de apocalipse virtual nas redes sociais, Mark Zuckerberg esclarece o que aconteceu

Segundo Mark Zuckerberg, tudo ocorreu por conta de um "servidor mal configurado"

Por: Redação com Alefy Soares e Cartaxo

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Se você é um viciado em redes sociais, nesta quarta-feira (13) deve ter sido um dos piores dias da sua vida. Após mais de 20 horas de instabilidade, finalmente nesta quinta(14) o Facebook, Instagram e WhatsApp voltaram a operar na normalidade.

Mark Zuckerberg se pronunciou sobre o que aconteceu para causar a maior queda na história dos serviços, atribuindo o problema à um “servidor mal configurado”.

Ontem, como resultado de uma alteração em configurações de um servidor, muitas pessoas tiveram problema para acessar nossos aplicativos e serviços. Nós já resolvemos os problemas e nossos sistemas estão se recuperando. Lamentamos muito pelo inconveniente e apreciamos a paciência de todos”, diz o comunicado da empresa.

A instabilidade começou por volta das 13h30 desta quarta-feira e começou a normalizar apenas 9h depois.  Até então, a única informação que o Facebook havia divulgado sobre o problema foi que não se tratava de um ataque DDoS, como muitos suspeitaram. Esta foi a terceira vez que os serviços ficaram fora do ar nos últimos 6 meses. Em novembro de 2018, os servidores do Facebook e Instagram caíram por duas vezes. A falha também foi atribuída à um servidor mal configurado.

Ainda nesta quinta-feira (14), o Facebook apresentou alguns problemas para realizar login, mas o Instagram e o Whatsapp já foram normalizados. 

 

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você faz alguma atividade física regular (mais de 2 vezes por semana)?