Carlons Martins/Aeroin
Uma passageira brasileira foi contida após tentar entrar na cabine de um voo da American Airlines que sairia de São Paulo na última quinta-feira.
A situação teria ocorrido no voo AA950, operado por um Boeing 787-9 Dreamliner da companhia americana, na rota São Paulo (Guarulhos) – Nova York (JFK), no último dia 24 de abril. Passageiros que estavam a bordo da classe executiva da aeronave gravaram a situação e relataram ao AEROIN o que teria ocorrido, e pediram para não serem identificados.
A aeronave estava com a partida atrasada, o que deixou alguns passageiros irritados. Uma das passageiras, então, decidiu ir até a parte da frente da aeronave e aproveitou o momento em que um dos pilotos retornava do banheiro para questioná-lo sobre o atraso.
Os comissários presenciaram a situação e a trataram como uma tentativa de acesso à cabine, contendo a passageira e a jogando no chão. Após isso, a passageira disse: “Você não tem vergonha? Eu te dou um chute no seu saco“, ao questionar um comissário que falava português.
Logo depois, outro passageiro, que estava no assento 1D, gritou para um outro passageiro que estava próximo e tentando conter a passageira, aparentemente chamando-o de Caio, e pediu para que ele parar, mas também solicitou que a passageira se acalmasse, chegando a gritar com ela, que tentava se justificar dizendo que queria saber o motivo do atraso.
A confusão continuou à medida que a passageira foi encaminhada de volta ao seu assento, proferindo xingamentos, inclusive de cunho homofóbico, dizendo: “Filho da puta, nojento, não pode encostar a mão em mim, você não sabe com quem está falando, você vai se foder. Eu fui perguntar por que estava atrasado e esse viado me pôs para fora“.