NOVA MUTUM, 28 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,66
NOVA MUTUM, 28 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 14:35 - A | A

28 de Abril de 2025, 14h:35 - A | A

GERAL / TEMAS IMPORTANTES

Em visita a Nova Mutum/MT, deputado Cattani comenta anistia, ativismo judicial e eleições 2026; Assista

Mauro Fonseca/PowerMix
Nova Mutum-MT



O deputado estadual Gilberto Cattan (PL) visitou a sede do POWER MIX na tarde desta segunda-feira (28), acompanhado dos vereadores Ricardo Schneider e Rafael Brignoni, além dos suplentes Maikon Gomes (PL) e Otávio Albuquerque (REPUBLICANOS).

Num bate-papo franco sobre as questões que norteiam o cenário político municipal, estadual e federal, Cattani reforçou seus posicionamentos quanto a temas sensíveis como a anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

Segundo o deputado, a direita brasileira está disposta a fazer o que for necessário para que o projeto vá a plenário e, segundo ele, já existem votos suficientes para que a anistia seja aprovada pelo congresso, mas o governo do presidente Lula tem usado de todos os artifícios para protelar e não pautar a principal bandeira da direita, o que poderia dar a Jair Bolsonaro condições de disputar a eleição de 2026.

Cattani lamentou o ativismo judicial implementado no Brasil com ministros declaradamente de esquerda como Flávio Dino e disse que o único remédio para esse fato que a direita considera um "câncer" é a eleição de senadores de direita no pleito do ano que vem.

"É o Senado que tem o poder de promover o impeachment de ministros do STF e as reformas que o país necessita." Precisamos estar de olho nas eleições do ano que vem e eu espero que o Galvan e o Zé Medeiros sejam os senadores eleitos. Meu voto será deles e espero que a população se conscientize disso." disse Cattani.

Otávio Albuquerque, que tem se destacado por defender as mesmas pautas que Cattani, comentou as "aberrações" jurídicas que o STF tem cometido e abonou os posicionamentos do parlamentar. Otávio inclusive já foi convidado pelo próprio deputado a se filiar no PL, já de olho nas eleições de 2028.

Os vereadores Ricardo Schneider e Rafael Brignoni participaram da entrevista e comentaram as dificuldades de exercer o papel de fiscalizador. Segundo os dois parlamentares, o tratamento da base aliada do prefeito Leandro Félix os tem tratado de forma diferente após a pauta do questionamento da decoração do "Flor & Ser 2025".

Assista abaixo à entrevista na íntegra:

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia

João Dutra Ribeiro 28/04/2025

Deputado Catanna fala em anistia mas não briga nem pelo assessor que está preso a mais de 6 meses lá em Brasilia. Zé do renasser.

positivo
0
negativo
0

1 comentários