NOVA MUTUM, 23 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,71
NOVA MUTUM, 23 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,71
Logomarca

GERAL Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 18:53 - A | A

22 de Outubro de 2024, 18h:53 - A | A

GERAL / SAÚDE

Cardiologista Dr. Marcos Vinha visita o POWER MIX e comenta os avanços da área em Nova Mutum/MT

Especialista em hemodinâmica vê Nova Mutum como referência no estado

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT



O cardiologista intervencionista, Dr. Marcos Vinha esteve na sede do POWER MIX na tarde desta terça-feira, (22) para uma entrevista a convite que trouxe esclarecimentos e revelações animadoras para os usuários do sistema de saúde mutuense.

Natural de Presidente Prudente-SP, o médico que está em Nova Mutum há um ano e meio diz estar apaixonado pela cidade e faz planos de fincar raízes aqui e inclusive começar a investir na cidade pelo potencial econômico que ela demonstra.

Outro fator que segundo Marcos contou muito para sua vinda para cá é a estrutura da qual dispõe o Hospital Hilda Strenger Ribeiro no setor em que atua. Especialista em cardiologia intervencionista, ele revela que o setor de hemodinâmica do hospital se compara aos melhores do Brasil e isso faz muita diferença para o profissional e a paciente principalmente.

A hemodinâmica é uma área da medicina do coração que permite procedimentos cardíacos sem a necessidade de cirurgias de peito aberto que representam muito mais risco, são mais invasivas e tem tempo de recuperação muito maior. Marcos nos conta que o hospital leva muito a sério esse trabalho e hoje coloca a sua disposição o que há de mais moderno no mundo para reduzir cada vez mais o risco ao operado.

Formado em medicina, o doutor tem mais três residências médicas no currículo, sendo clínico geral, cardiologia e cardiologia intervencionista. Marco faz parte do grande time de profissionais hiper qualificados que o hospital tem nas mais diversas áreas.

Ainda na entrevista em vídeo, gravada no estúdio principal do POWER MIX, Vinha aborda outros temas como cuidados básicos para a saúde do coração, influência do tabagismo na saúde cardíaca e deu sua opinião sobre o programa de residência recém implantado pela instituição que deve ter inicio já em 2025.

Outro ponto de questionamento ao médico, foi quanto a sua opinião da possível vinda de um curso de medicina para a cidade. A resposta dessa e muitas outras questões importantes você confere na entrevista abaixo:

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia