O DIA
O Flamengo goleou o Corinthians. Sem dificuldades e com gritos de "olé", o Rubro-Negro dominou o Timão e venceu por 4 a 0, neste domingo (27), no Maracanã, pela 6ª rodada do Brasileirão. Everton, Arrascaeta e Pedro, duas vezes, marcaram os gols da vitória e fizeram a festa dos mais de 67 mil torcedores presentes no estádio.
Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança provisória com 14 pontos, mas ainda pode perder a posição em caso de vitória do Palmeiras. Já o Corinthians, por sua vez, é o 11º colocado, com sete pontos. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (1), às 20h (de Brasília), contra o Botafogo-PB, no Almeidão, pela Copa do Brasil.
O Flamengo jogou em ritmo de treino e dominou a partida do início ao fim. Logo aos quatro minutos, a pressão alta rubro-negra funcionou, Everton recebeu passe de Arrascaeta e abriu o placar no Maracanã. Dois minutos depois, Pedro acertou a trave e quase ampliou. A situação do Corinthians piorou quando Memphis Depay machucou e foi substituído ainda no primeiro tempo.
Com exceção de uma finalização perigosa de Carrillo, o Corinthians não ameaçou. O Flamengo, por sua vez, tinha o controle da posse de bola e ampliou com Arrascaeta, aos 33 minutos, em chute da entrada da área. O Timão sentiu o golpe e três minutos depois sofreu o terceiro gol. Hugo Souza errou na saída de bola e deu um presente para Pedro bater com o gol vazio.
Na etapa final, o Flamengo diminuiu o ritmo. Mesmo assim criou oportunidades para ampliar o placar. Logo aos dois minutos, Arrascaeta acertou o travessão. Destaque do jogo, o camisa 10 quase deu assistência para De la Cruz, aos 14, mas Hugo Souza defendeu. Depois, aos 30, sofreu pênalti de Igor Coronado. Pedro bateu forte, no alto, sem chances para o goleiro do Timão: 4 a 0 e festa da Nação no Maraca.
Flamengo x Corinthians
6ª rodada do Brasileirão
Data: 27/04/2025
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Allan), De la Cruz, Gerson (Matheus Gonçalves) e Arrascaeta (Plata); Everton (Luiz Araújo) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Maycon), Breno Bidon e Carrillo (José Martínez); Romero (Talles Magno), Memphis Depay (Igor Coronado) e Yuri Alberto. Técnico: Orlando Ribeiro
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Gols: Everton, aos 4' do 1ºT (1-0); Arrascaeta, aos 33' do 1ºT (2-0); Pedro, aos 36' do 1ºT (3-0); Pedro, aos 33' do 2ºT (4-0)
Cartões amarelos: Wesley (FLA); Romero (COR)