NOVA MUTUM, 16 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,89
NOVA MUTUM, 16 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,89
Logomarca

GERAL Terça-feira, 15 de Abril de 2025, 08:18 - A | A

15 de Abril de 2025, 08h:18 - A | A

GERAL / SEGURANÇA

Departamento de Trânsito de Nova Mutum/MT iniciará trabalhos orientativos nas entradas e saídas de aula para evitar acidentes

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT



Nossa reportagem conversou agora há pouco por telefone com o chefe do departamento de trânsito de Nova Mutum, Luiz Carlos Gonçalves, e ele confirmou que sua pasta está programando para os próximos dias uma ação orientativa nas entradas e saídas de aulas das escolas do município com foco na diminuição das infrações e acidentes de trânsito.

O caso ganhou repercussão na manhã desta terça-feira (15) depois que o programa "Variedades e Fatos" da Rádio Meridional abordou o tema e centenas de participações trouxeram à tona a gravidade da situação.

Entre as escolas com maior queixa de risco de acidente e desrespeito às leis de trânsito estão a Escola Militar Tiradentes, 15 de Outubro e Rui Barbosa. Segundo a participação dos ouvintes, esses trechos estão à beira de um colapso no horário de pico e o risco de acidentes é alto.

Luiz destaca que, embora o departamento disponha de pouca estrutura, ele colocará todo o efetivo à disposição para orientar os pais, alunos e profissionais da educação no sentido de coibir abusos e imprudências no trânsito no entorno das unidades escolares.

Luiz Carlos reconhece que o trânsito de Nova Mutum precisa de investimentos, mas lamenta também a falta de sensibilidade de muitos pais que às vezes parecem esquecer que estão carregando e expondo ao risco seus próprios filhos.

Recentemente a vereadora Carmem Casagrande e o vereador Ricardo Schneider protocolaram uma indicação para que o departamento de trânsito passe a ser uma secretaria municipal com orçamento próprio e autonomia nas decisões, mas isso ainda depende do aval do prefeito Leandro Félix e mesmo que o mandatário aprove a idéia ela só começaria a valer a partir do ano que vem, porque é necessário um longo trâmite burocrático para transformar um departamento em secretaria.

A secretária de educação, Elena Maria Mass, deverá ser comunicada pela pasta das ações que serão realizadas e, se necessário, o departamento solicitará imagens das câmeras de segurança no entorno das escolas para punir responsáveis por abusos e imprudências, caso se faça necessário.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia