NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,69
NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,69
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 24 de Abril de 2025, 13:37 - A | A

24 de Abril de 2025, 13h:37 - A | A

GERAL / DIGNIDADE E CIDADANIA

Governos Federal e Estadual entregam moradias populares em Sinop e Lucas nesta quinta-feira (24)

Jurandir Antonio/Sapicua.com.br
Sinop/Lucas do Rio Verde



O Governo de Mato Grosso, Governo Federal e prefeituras entregam, em parceria, 768 moradias e também lançam mais três mil 645 nas cidades de Lucas do Rio Verde e Sinop nesta quinta-feira.

O Estado subsidia as entradas de financiamento dos imóveis pelo programa SER Família Habitação. Em Sinop, foram entregues, pela manhã, nas etapas 1 e 3 do Residencial Nico Baracat, que totalizam 576 unidades habitacionais.

Na cidade, também acontece o lançamento da Residencial Rodhivi Morada do Bosque, com mil 645 moradias. O transporte do Governo de Mato Grosso é de dois milhões e 600 mil reais por meio do SER Família Habitação.

As entregas acontecem por meio do Fundo de Arrendamento Residencial, do Governo Federal, que subsidia as parcelas da casa para famílias de baixa renda no programa Minha Casa Minha Vida.

Já em Lucas do Rio Verde, serão entregues 192 apartamentos que integram o primeiro módulo do Condomínio Águas do Cerrado, às três horas da tarde. Na mesma cidade também será lançado o empreendimento Residencial Jardim Esperança Um, com duas mil unidades.

As moradias são entregues pela modalidade Entrada Facilitada do programa SER Família Habitação, que pode se somar aos demais benefícios do programa Minha Casa Minha Vida e o saldo do FGTS, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

O secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Augusto Rabelo, e o governador Mauro Mendes participam da cerimônia.



Comente esta notícia