NOVA MUTUM, 31 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,78
NOVA MUTUM, 31 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,78
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2017, 20:31 - A | A

09 de Fevereiro de 2017, 20h:31 - A | A

GERAL /

Instrutor de música de Nova Mutum é selecionado para compor Orquestra na Bahia



A notícia pegou todos de surpresa durante o início desta semana, o instrutor da Escola de Música de Nova Mutum, Luiz Pedro Conrado, havia sido selecionado, como clarinetista, para compor a Orquestra Castro Alves (OCA) do Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA).

Luiz entrou na Escola de Música em 2011, e desde então tem se empenhado diariamente para conquistar os sonhos dele, entre eles, ser musicista. Para a coordenação pedagógica da instituição, a aprovação do instrutor trata-se de uma grande conquista pedagógica. "Como parte integrante de todo o planejamento pedagógico temos sempre o cuidado de criar ferramentas de ensino que sejam coerentes com as demandas do mercado, além, é claro, de agregar valor à formação humana de nossos alunos. Desta forma, uma vitória de nossos alunos, como o Luiz, que teve toda a sua formação em nossa escola, diz respeito a uma vitória também nossa enquanto proposta pedagógica de sucesso", comentou Fernando Pereira, Coordenador Pedagógico da Escola de Música . O edital foi aberto no dia 05 de janeiro porém, Luiz só se inscreveu no final do mês, devido algumas músicas que constavam no edital, obrigatórias para a seleção.

"Eu precisava estudar o repertório que eles exigiam no edital, por isso demorei um pouco para me inscrever. Estou confiante que tudo dará certo", ressaltou Luiz Pedro Conrado, instrutor da Escola de Música de Nova Mutum.

A OCA foi criada em 2009 como orquestra de cordas e tornou-se uma formação sinfônica em 2010. Atualmente está sob a regência de Marcos Rangel. A OCA é a segunda formação do NEOJIBA.

Criado em 2007, o NEOJIBA promove a integração e o desenvolvimento social de crianças, adolescentes e jovens por meio do ensino e da prática coletiva da música. O NEOJIBA é um exemplo inovador de política pública e mobiliza diferentes setores da sociedade. É uma ação vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social) do Governo do Estado da Bahia e sua gestão é realizada por uma organização social, o Instituto de Ação Social pela Música (IASPM). O diretor fundador do NEOJIBA é o maestro e pianista Ricardo Castro.

O instrutor já está com as passagens reservadas e deve seguir viagem na próxima segunda-feira (13). Para se manter em Salvador Luiz Pedro Conrado precisa de ajuda, pois está enfrentando problemas financeiros. "É o meu sonho. É muito importante este passo que estou dando e espero retornar em breve para agradecer a toda população mutuense, pois aqui é a minha casa e Nova Mutum é uma cidade acolhedora", disse emocionado Luiz.

Fonte:AnaPaulaDias



Comente esta notícia