Alexandra Lopes/Folhamax
Pontes e Lacerda/MT
Um jovem identificado como Rodrigo Portilho está desaparecido rio Guaporé, em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá/MT) após a lancha onde ele estava virar na segunda-feira (21). O acidente ocorreu perto da pousada Paços das Onças, numa região de difícil acesso.
A lancha foi encontrada a quatro metros de profundidade na noite de segunda, com a ajuda de um sonar - um equipamento usado em operações de mergulho. O barco será retirado ainda hoje.
Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe ao certo o que causou o acidente. Há suspeitas de que a embarcação possa ter colidido com um tronco ou com a margem do rio.
Havia três ocupantes no barco. Dois foram resgatados por terceiros logo após o acidente.
O terceiro, um jovem que, segundo testemunhas, estava utilizando colete salva-vidas, permanece desaparecido até o momento. Três bombeiros foram enviados ao local para começar as buscas por Rodrigo. "Nos informaram que havia três pessoas na lancha, todas usando coletes. Após uma manobra, a lancha virou. Duas pessoas conseguiram nadar até a margem, mas a terceira ainda não foi encontrada. Disseram que ele também usava colete", informou um capitão do Corpo de Bombeiros.
As buscas por Rodrigo continuam.