Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT
O líder de um grupo de extermínio vinculado ao Comando Vermelho (CV) em Nova Mutum, Mato Grosso, foi condenado a 37 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e participação em organização criminosa.
F. F. L., que está preso desde 2020, liderava o grupo de extermínio que matou um jovem de 27 anos, ocorrido em 28 de dezembro de 2022, no Bairro Residencial das Palmeiras. Leia mais: Jovem de 27 anos é morto a tiros no bairro Jardim das Palmeiras em Nova Mutum/MT
De acordo com as investigações da Polícia Civil, indivíduos teriam pulado o muro da casa e efetuado cerca de 8 disparos de arma de fogo contra a vítima. F. F. L. teria dado a ordem de execução do jovem Daniel de dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), utilizando-se de um telefone celular. Durante cumprimento de busca e apreensão na cela de F. F. L. em fevereiro de 2023, foi encontrado pela PJC um aparelho de telefone celular.
O crime foi motivado porque a vítima estaria na época comercializando drogas sem autorização da facção Comando Vermelho. Conforme as investigações, D. M. B. era o "disciplina" da facção, recebeu de F. F. L. a ordem de execução e incumbiu E. A. R. M., T. H. S. da S. e L. V. S. L. de tirar a vida de Daniel.
O líder F. F. L. foi condenado pelo júri a 37 anos e 1 mês de reclusão. Já D. M. B. recebeu um veredito de 23 anos e 3 meses de reclusão, enquanto que E. A. R. M. foi condenado a 22 anos e 4 meses e T. H. S. da S. a 18 anos, 7 meses e 22 dias de reclusão.
Já L. V. S. L. foi julgado e condenado em outro júri, ocorrido em 23/04/2024, a uma pena de 10 anos e 5 meses de prisão.
A sentença foi proferida na última sexta-feira (11), pela terceira vara criminal de Nova Mutum e a todos foi negado o direito de recorrer da condenação em liberdade.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM