Fernando Soares
Várzea Grande/MT
Operário-VG e Nova Mutum entram em campo na noite desta terça-feira (04), no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, para o encerramento da sexta rodada do Campeonato Mato-grossense. Cotados para serem inseridos no mata-mata, as equipes querem a classificação direta ás semifinais.
Dono da casa, o CEOV é o segundo colocado, com nove pontos e necessita vencer o jogo para colocar no líder Mixto, que atualmente tem 12 pontos conquistados.
Do outro lado, o visitante Nova Mutum é o sexto colocado, com sete pontos, e em caso de triunfo, passa o próprio Chicote da Fronteira e assume a vice-colocação, com 10 pontos.
Como funciona?
Nove equipes disputam o título desta edição, são elas: Cuiabá, União, Luverdense, Mixto, CEOV, Nova Mutum, Academia, Primavera e Sport Sinop.
Os times se enfrentarão em turno único, com os dois primeiros colocados se classificando diretamente para a semifinal, enquanto os classificados de 3º a 6º vão jogar as quartas de final, 7º e 8º eliminados e 9º rebaixado.
Na semifinal, a equipe que tiver melhor campanha, entre os dois que avançarem pelas quartas, vai encarar o segundo classificado da primeira fase. Já aquele que tiver pior campanha, vai encarar o líder. Tanto a final quanto a disputa de terceiro lugar serão disputadas em ida e volta. A grande final está prevista para acontecer no dia 29 de março.