Gilmar Alves
Nova Mutum/MT
A Secretaria de Cidadania e Assistência Social deu início às atividades do projeto 'Mais União' 2025, nesta segunda-feira, 10 de fevereiro. O projeto tem como objetivo integrar a política municipal de assistência social, oferecendo serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. As atividades do projeto serão realizadas em novas instalações, fruto de uma parceria com o Instituto ICB.
Cerca de 50 crianças, com idades entre 5 a 10 anos, serão atendidas de segunda a sexta-feira, em contraturno escolar.
O projeto segue com uma programação diversificada e rica em atividades recreativas. Durante a estadia das crianças no projeto, os participantes contarão com atividades que incluem oficinas de arte, esportes, música, teatro e outras, sempre com o objetivo de promover o bem-estar e o desenvolvimento integral dos participantes.
Foto: Vinícius Fantinel
![uniaão](https://cdn.powermix.com.br/storage/webdisco/2025/02/10/800x600/18bfe37b8c16765d94914869232da6e4.jpg)
Durante o período de 2021 a 2024, o projeto 'Mais União' ofereceu atividades no contraturno escolar, proporcionando um espaço seguro e acolhedor para crianças e adolescentes da região.
A secretária de Cidadania e Assistência Social, Aline Félix, destacou a importância do projeto para as famílias da região. "Estou feliz por rever as nossas crianças em um novo ambiente onde elas, terão a oportunidade de desenvolver habilidades sociais, emocionais e cognitivas, além de fortalecer vínculos com os educadores. Conseguimos avançar ainda mais com este projeto. Tenho acompanhado de perto as famílias dessa região e sei que o projeto transformou e melhorou o dia a dia das nossas crianças", afirmou.
Com essa ação, a secretaria reafirma seu compromisso em trabalhar pela melhoria da qualidade de vida das famílias da região.