Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum-MT
Só quem precisou resolver algum problema na agência da Caixa Econômica Federal de Nova Mutum sabe a humilhação a que o usuário do banco passa. O WhatsApp da nossa redação em 2024 recebeu pelo menos 200 reclamações de cidadãos mutuenses e de outras cidades vizinhas que precisaram esperar por três, quatro e até sete horas na fila para resolver problemas simples como uma troca de senha por exemplo.
Recentemente, o repórter que escreve esta reportagem precisou trocar a senha do seu aplicativo do FGTS e ficou na agência de 9h até as 13h15, perfazendo um total de quatro horas e quinze minutos para um procedimento que durou três minutos.
De olho no sofrimento dessas pessoas, o vereador Ricardo Schneider (PL), protocolou na manhã de hoje um ofício na agência local pedindo explicações oficiais da direção da instituição em Nova Mutum. Ricardo, que compareceu à nossa redação para uma entrevista sobre o tema disse que essa é uma das maiores demandas que ele encontra.
Segundo Schneider, é de claro entendimento que os servidores de que a Caixa dispõe são pessoas excelentes e que fazem o melhor que podem com a estrutura disponibilizada, mas o número de pessoas para o atendimento da grande demanda é pequeno.
Ricardo disse que a Caixa Econômica como instituição está deixando muito a desejar e que ele exige explicações. Nossa reportagem perdeu as contas de quantas vezes esse assunto foi trazido a público, mas espera que agora a coisa caminhe para uma solução.
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