NOVA MUTUM, 19 de Setembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,46
NOVA MUTUM, 19 de Setembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,46
Logomarca

LUCAS DO RIO VERDE Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 08:41 - A | A

07 de Junho de 2024, 08h:41 - A | A

LUCAS DO RIO VERDE / FORAGIDO

Em Lucas do Rio Verde polícia procura por líder religioso suspeito de estuprar mulheres em rituais

Ele já havia sido preso em agosto de 2023, mas foi solto em janeiro deste ano; ele dizia promover "rituais de limpeza de energia"

Beatriz Passos/RDNEWS
Lucas do Rio Verde



líder espiritual Edson Raimundo Rosas da Cruz Veras, popularmente conhecido como Mestre Veras, de 64 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde. De acordo com as informações da PJC, ele possui cinco mandados de prisão expedidos pela Comarca de Lucas do Rio Verde por crime de estupro.

Mestre Veras já havia sido preso em agosto de 2023, suspeito de ter estuprado oito mulheres em "rituais de limpeza de energia" no município. Porém, em janeiro deste ano, foi solto pela justiça. O Ministério Público Estadual informou, na ocaisão, que iria recorrer da decisão e pedir o restabelecimento da prisão.

Conforme as investigações sobre os supostos crimes, ele agia por meio de manipulação psicológica, sob argumentos de conexão e troca energética, colocando de forma fraudulenta, na mente das vítimas, a necessidade de realização de um ritual espiritual.

Acreditando que receberiam uma cura espiritual, as vítimas deixavam que o suspeito realizasse toques corporais, que configuraram atos libidinosos, chegando em um dos casos ao ato sexual, após ingestão de um chá.

Interrogado pela Polícia Civil, o líder religioso apresentou suas versões dos fatos e negou as denúncias, afirmando que realizava os atendimentos espirituais nas cidades de Lucas do Rio Verde, Sinop e Alta Floresta.



Comente esta notícia

Miguel 07/06/2024

Eu pesquisei porque eu moro perto de lucas do rio verde

positivo
0
negativo
0

Comentarista 07/06/2024

Poxa! Os operadores de justiça que soltaram ele deveriam comparecer a uma sessão dessas para ver se as acusações são verdadeiras ou não, que tal? A justiça gosta de largar bandido, aí, quando acontece novo crime ficam doidos para prender o cara. Que palhaçada é nosso país!!

positivo
0
negativo
0

2 comentários