Terra MT Digital
Na madrugada desta segunda-feira (14), a Guarda Civil Municipal foi acionada via central 153 para atender uma ocorrência de suposta tentativa de homicídio no bairro Jardim Primavera, em Lucas do Rio Verde.
Segundo informações repassadas à guarnição, um homem relatou que sua companheira, com quem está em processo de separação, teria tentado golpeá-lo com uma faca enquanto ele se deitava para dormir. Ele afirmou que se defendeu utilizando o braço, e no movimento acabou atingindo o rosto da mulher.
As guarnições compostas por agentes da GCM se deslocaram imediatamente até a residência e encontraram a mulher do lado de fora do imóvel. Ao ser questionada, ela alegou ter sido agredida pelo companheiro e disse que pegou a faca apenas para se defender das agressões.
O homem foi encaminhado ao hospital para atendimento médico e, após receber alta, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis. As duas partes foram informadas de seus direitos constitucionais e encaminhadas sem a necessidade do uso de algemas.
A Polícia Civil deve apurar os fatos para esclarecer o caso.