João Carlos/Folhamax
Poconé/MT
Vanderson da Silva Balbino, de 22 anos, foi morto a tiros numa ação policial registrada em Poconé/MT (104 km de Cuiabá/MT), na noite deste domingo (10). Policiais militares que participaram da ação afirmam que ele reagiu a uma abordagem e teria usado uma faca para avançar contra os PMs, sendo baleado em seguida.
O caso foi registrado numa residência no bairro Cruz Preta. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma informação de que Vanderson era suspeito de uma tentativa de homicídio na madrugada de domingo (10) e estava escondido na região.
Ao chegarem ao imóvel, os policiais encontraram o suspeito no fundo do quintal e determinaram que ele colocasse as mãos na cabeça. No entanto, segundo a versão dos militares, Vanderson sacou uma faca e avançou contra os policiais, que atiraram.
Vanderson foi socorrido e encaminhado para a unidade de saúde de Poconé/MT. Depois, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande/MT, mas não resistiu. A Polícia Civil foi comunicada sobre o caso para instaurar investigação.