Alexandra Lopes/Folhamax
Nova Mutum-MT
Um criminoso foi preso após tentar assaltar a joalheira Sidijoias, no centro de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (10). O suspeito agrediu o dono do estabelecimento, mas foi interceptado por policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio). O bandido já tem passagem por tráfico e sequestro.
Um vídeo divulgado pela página Perrengue Mato Grosso mostram um grupo de homens em frente da loja. Um deles fala: "mão na cabeça", e momentos depois os homens arrombam a porta joalheira. O suspeito tem uma deficiência em uma das mãos.
Conforme boletim de ocorrência da PM, a vítima, com medo de que outros bandidos chegassem, partiu para cima do ladrão, que desferiu uma coronhada nela. O bandido ameaçou matar o dono da loja, que novamente entrou em luta corporal e conseguiu tomar a arma do assaltante, o imobilizandoo com a ajuda de outras pessoas.
A vítima relatou que o criminoso tentou disparar a arma durante a luta. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. Ainda não há mais detalhes sobre o crime.