Brenda Closs/Folhamax
Um homem de 51 anos foi preso após ‘acobertar’ o filho, que teria agredido e ameaçado de morte a namorada, de 29 anos, na manhã desta sexta-feira (6) em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). Conforme o boletim de ocorrência, um desentendimento entre o casal escalou rapidamente quando o suspeito tentou enforcá-la, apertando seu pescoço com as mãos.
Segundo o registro policial, a Polícia Militar foi acionada por volta das 8h30 pela própria vítima. Ao chegar ao endereço, ela relatou ter sido agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo namorado. Ele teria a enforcado e, em seguida, a ameaçado com uma arma de fogo, colocando-a contra sua cabeça e afirmando que a mataria.
A jovem informou que o suspeito havia se refugiado em uma residência ao lado da sua, onde reside o pai dele. Durante a diligência, o filho da vítima relatou ter visto o suspeito entregar a arma de fogo para um homem, que a teria escondido dentro de sua casa. Diante dessa informação, a polícia realizou buscas na residência mencionada, mas não conseguiu localizar o suspeito nem a arma.
Mais tarde, o pai do suspeito retornou ao local e negou qualquer envolvimento com a arma de fogo, afirmando que não sabia da existência de nenhuma arma e que seu filho também não possuía uma.
Polícia Militar continuou as diligências em busca do homem, mas até o momento da elaboração do boletim de ocorrência, ele ainda não havia sido localizado. As partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia para registro formal do ocorrido.