Gustavo Castro/OlharDireto
Polícia Civil prendeu cinco pessoas e apreendeu uma adolescente por suposta participação no assassinato do jovem Fábio Junior Silva de Moraes, de 21 anos, ocorrido na tarde de quarta-feira (2), em Cáceres/MT (225 km de Cuiabá/MT). Ao que tudo indica, o crime foi motivado por uma suposta guerra entre facções.
De acordo com o delegado Marlon Nogueira, da Delegacia de Cáceres/MT, os suspeitos foram detidos em casa usada como ponto de droga no bairro Cavalhada. Na residência, foram apreendidas diversos entorpecentes, além de munições, granadas e balança de precisão. A arma usada no crime foi localizada em outra residência.
A autoridade explicou que ainda não há informações sobre o que motivou o crime, mas que as investigações apontam que tanto os suspeitos envolvidos quanto Fábio são membros de organizações criminosas, o que indica que a morte do rapaz tenha acontecido por uma suposta guerra entre as facções.
"Eles ainda não foram interrogados, porém, já sabemos que tanto os indivíduos quanto Fábio pertencem a organizações criminosas", ressaltou o delegado.
Todos foram encaminhados para a delegacia.
Relembre
Conforme apurado pela reportagem, Fábio estava em sua casa no bairro Jardim Guanabara quando foi surpreendido pelos criminosos, em uma motocicleta. A garupa desceu do veículo e atirou diversas vezes contra a cabeça dele. Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte do rapaz.
Cena do crime foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).