NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,69
NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,69
Logomarca

POLÍCIA Quinta-feira, 24 de Abril de 2025, 09:06 - A | A

24 de Abril de 2025, 09h:06 - A | A

POLÍCIA / CENA DE FILME

Três pessoas são presas por tráfico de drogas após perseguição que envolveu dez policiais militares em Nova Mutum/MT

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT



Uma operação realizada na noite desta quarta-feira (23), pela Cavalaria da Polícia Militar, com apoio de policiais do 26º Batalhão, resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de drogas, munições e materiais utilizados para o tráfico. A ação aconteceu por volta das 22h40, nas imediações da MT-249 e bairros adjacentes de Nova Mutum.

Durante patrulhamento de rotina, a equipe do Graduado de Dia avistou um veículo Toyota Corolla em atitude suspeita trafegando pela MT-249, que posteriormente adentrou em alta velocidade a Avenida Brasil. Diante da situação, foi solicitado apoio das demais viaturas para realizar a abordagem.

O condutor do veículo desobedeceu às ordens de parada e acelerou ainda mais, momento em que os policiais observaram o passageiro arremessar uma sacola preta pela janela, nas proximidades do Atacado Saito. A informação foi imediatamente repassada via rádio, permitindo que outra equipe realizasse o cerco no local.

A perseguição continuou até a Avenida das Gaivotas, onde o mesmo passageiro arremessou outro objeto. A abordagem foi finalmente realizada no cruzamento da Avenida das Gaivotas com a Rua das Pupunhas. Durante revista pessoal, foi encontrada uma porção de substância análoga à cocaína com um dos suspeitos. Já no interior do veículo, embora nada de ilícito tenha sido localizado, os policiais relataram um forte odor de maconha.

As buscas continuaram nos locais onde os objetos foram lançados. A equipe da Cavalaria localizou a sacola preta, que continha dois tabletes grandes e dois menores de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 3 quilos e 27 gramas. Já a equipe do 26º BPM localizou um aparelho celular, posteriormente identificado como pertencente a um dos suspeitos.

Durante o interrogatório inicial, os dois detidos apresentaram versões contraditórias. Um deles afirmou que a droga pertencia a uma terceira pessoa e indicou o endereço do mesmo. A guarnição se dirigiu até o local, onde o homem foi encontrado e, de forma voluntária, permitiu a entrada da equipe.

Na residência foram localizadas 17 munições de calibre 38, encontradas em uma gaveta no quarto, além de uma balança de precisão e um rolo de papel filme, material comumente utilizado para embalar drogas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três envolvidos. Os dois suspeitos foram conduzidos sem apresentar lesões corporais. Já o terceiro elemento, que resistiu à abordagem, sofreu uma escoriação no rosto devido ao uso moderado da força necessário para contê-lo.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia