Alexandra Lopes/Folhamax
Várzea Grande/MT
Duas mulheres, uma de 28 e outra de 26 anos, foram presas após extorquirem um motorista de aplicativo durante um assalto que aconteceu em um motel em Várzea Grande, nesta segunda-feira (3). A prisão foi efetuada pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf).
Segundo a Polícia Civil, o motorista de aplicativo alegou que estava no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá, quando se aproximaram do veículo duas mulheres e um homem e perguntaram se a vítima faria a corrida para um motel em Várzea Grande. Chegando no motel, o grupo pediu que o motorista os deixasse dentro do estabelecimento e, ao entrar, um dos suspeitos mostrou uma arma de fogo e mandou ele passar todo o dinheiro que tinha.
Em diligências, a equipe da Derf conseguiu identificar uma das suspeitas em Cuiabá, que recebeu o valor das transações bancárias roubadas da vítima. Em entrevista, a mulher informou que sua irmã também estaria envolvida no crime e que havia um terceiro suspeito.
As duas irmãs foram conduzidas para a delegacia. Após interrogatórios, as duas suspeitas foram presas e autuadas em flagrante pelo crime de extorsão majorada.