NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 23 º 35 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 12 de Março de 2019, 20:41 - A | A

12 de Março de 2019, 20h:41 - A | A

POLÍTICA / EDUCAÇÃO

Presidente do Legislativo Altair Albuquerque solicita convênio e parceria com o IFMT

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT



O pedido para viabilizar convênio e parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - (IFMT), é do presidente do Legislativo Mutuense e vereador Altair Albuquerque. A necessidade do convênio foi oficiada ao Senhor Prefeito Municipal, através da Indicação nº 37/2019, apresentada na 6ª Sessão Ordinária (11.03).

Nos parâmetros, qualidade da instituição, no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional, a presença do Instituto, vai contribuir de forma significativa para os alunos que estão concluindo o Ensino Médio em nossa cidade, justificou o autor da propositura.

Hoje o Instituto Federal de Mato Grosso fornece cursos profissionais; técnicos de nível médio, oportunizando cursos integrados para os concluintes do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos - (CEJA).

Altair pede para que seja priorizado a parceria entre o Instituto e o Parque Tecnológico, local destinado para realização de feiras tecnológicas, universidades, parque com incubadoras, auditório e laboratório de pesquisa.

Todos os argumentos do parlamentar junto ao Soberano Plenário foram acatados. Com o apoio dos vereadores a propositura foi aprovada. 



Comente esta notícia