NOVA MUTUM, 08 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,81
NOVA MUTUM, 08 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,81
Logomarca

SINOP Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025, 10:11 - A | A

07 de Fevereiro de 2025, 10h:11 - A | A

SINOP / LUTO NA CASERNA

Policial penal que sofreu parada cardíaca ao impedir furto a casa de inquilina não resiste e morre em Sinop/MT

Gustavo Castro/OlharDireto
Sinop/MT



O policial penal Marcelo Lopes Figueredo, de 44 anos, que sofreu uma parada cardíaca durante uma tentativa de impedir um furto em Sinop/MT (478 km de Cuiabá/MT), na noite desta quinta-feira (6), não resistiu e morreu na manhã desta sexta-feira (7). A informação foi confirmada à reportagem pela Secretaria Estadual de Justiça (Sejus).

Segundo a Polícia Militar, Marcelo foi acionado por uma inquilina, vítima de furto em sua residência no bairro Jardim Milão. Após analisar imagens de câmeras de segurança, o agente identificou um suspeito, vizinho da vítima, transportando os objetos furtados.

O policial foi até a casa do rapaz para tentar recuperar os pertences e questioná-lo sobre o crime. Durante a abordagem, houve uma luta corporal, e Marcelo sofreu uma parada cardíaca.

Policiais militares chegaram ao local e encontraram o agente desacordado. Procedimentos de reanimação foram iniciados até a chegada do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao Hospital Regional de Sinop/MT. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu e faleceu na manhã desta sexta-feira.

Suspeitos detidos

Na casa do suspeito, os policiais encontraram uma adolescente de 14 anos, que tentou negar a presença dos itens furtados. No entanto, uma televisão foi vista na sala e reconhecida pela vítima. Outros objetos, como um botijão de gás conectado ao fogão e perfumes, também foram recuperados.

O suspeito de 22 anos foi localizado em um terreno baldio próximo e preso. A adolescente foi apreendida. Ambos foram levados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.



Comente esta notícia