Gustavo Castro/OlharDireto
Sorriso/MT
Polícia Militar de Sorriso/MT (420 km de Cuiabá/MT) deteve quatro suspeitos, incluindo dois menores de idade, por porte ilegal de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores, na terça-feira (1). Durante a ação, um adolescente de 16 anos acabou baleado após trocar tiros com os agentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação aconteceu no bairro Jardim Primavera, após denúncias anônimas sobre o intenso movimento de pessoas suspeitas em uma residência na Rua Santa Bárbara.
Durante o patrulhamento, a guarnição avistou um dos suspeitos tentando fugir da residência. Armado, ele pulou o muro da casa, ignorando a ordem de parada dos policiais e apontando a arma em direção às guarnições. Em resposta à ameaça, os agentes dispararam, atingindo o suspeito, que se abrigou na casa de uma senhora vizinha. A equipe entrou no local e encontrou o suspeito alvejado por dois tiros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o jovem ao Hospital Regional, onde permanece sob cuidados médicos.
Após a abordagem, os policiais adentraram a residência de onde o suspeito havia fugido e encontraram mais três criminosos escondidos nos quartos. Com o apoio de outras viaturas, foram realizadas buscas no imóvel e no quintal, onde foram localizados dez pinos de substância análoga à cocaína e dois invólucros de pasta base de cocaína.
Os quatro suspeitos, com idades entre 14 e 18 anos, foram identificados como membros de uma facção criminosa. Dois menores, de 16 e 14 anos, além de um maior de idade, foram conduzidos à delegacia, enquanto o menor alvejado segue hospitalizado.
O caso é investigado pela Polícia Civil.