Kethlyn Moraes/RD News
Sorriso/MT
Um homem de 32 anos foi preso na madrugada desse domingo (09) após deixar o próprio filho, de apenas 6 anos, sozinho dentro de um carro em Sorriso. O caso ocorreu por volta da 1h30.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais avistaram na Rua Seriema, próximo à avenida Blumenau, um veículo GM Prisma cinza estacionado com a seta ligada, o que chamou a atenção da equipe.
Ao se aproximarem, encontraram uma criança de 6 anos chorando no interior do carro. O menino, visivelmente abalado, saiu do veículo pedindo socorro e chorando, relatando que seu pai havia ingerido bebida alcoólica na casa de um amigo.
O garoto relatou que na volta para casa, o pai teria parado o carro, dormido por um tempo, e ao acordar, desceu do veículo, quebrou o portão de uma casa em reforma e saiu caminhando em direção desconhecida, deixando o filho sozinho.
Os policiais acolheram a criança, que informou o endereço da mãe. A equipe se dirigiu até a residência indicada, mas, apesar de diversas tentativas, não conseguiu contato com a mulher, acordando apenas vizinhos. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
Durante novas buscas pela região, o suspeito foi encontrado deitado na calçada da rua das Araras, a algumas quadras de onde o carro estava estacionado. O homem apresentava visíveis sinais de embriaguez, com forte odor e confusão mental, não sabendo sequer informar o paradeiro do próprio filho.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado pelos crimes de abandono de incapaz e embriaguez. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar, que deve acompanhar o caso junto às autoridades competentes.