NOVA MUTUM, 20 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,82
NOVA MUTUM, 20 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,82
Logomarca

GERAL Domingo, 20 de Abril de 2025, 13:49 - A | A

20 de Abril de 2025, 13h:49 - A | A

GERAL / ABANDONADA

Agência bancária fica alagada após ser vandalizada em MT; Veja

Vídeos feitos no local mostram o teto danificadoVídeos feitos no local mostram o teto danificado

G1/MT
Cuiabá/MT



Uma antiga agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida do CPA, em Cuiabá, foi destruída e ficou inundada após ser alvo de vandalismo neste domingo (19). Vídeos feitos no local mostram o teto danificado, cabos elétricos espalhados e o subsolo completamente inundado.

O Corpo de Bombeiros informou que esteve no local com apoio da Polícia Militar, mas não houve necessidade de intervenção, já que nenhum foco de incêndio foi constatado no local.

Um morador do prédio que fica acima da agência vandalizada foi quem denunciou o caso e afirmou que, desde que o local foi desativado, há cerca de seis meses, tem servido como ponto de uso de drogas e abrigo para pessoas em situação de rua.

O denunciante e vendedor, Carlos Henrique Leite Barbosa, relatou que percebeu um forte cheiro de fumaça vindo da garagem do edifício logo nas primeiras horas do dia e achou que o prédio estava pegando fogo.

"A fumaça tomou conta do elevador e da garagem. A princípio, pensei que fosse um incêndio", contou.

Apesar da denúncia do morador sobre a presença de fumaça e possível risco de incêndio, o Corpo de Bombeiros informou que não encontrou focos de fogo no local e que a origem da fumaça não foi identificada.

Em seguida, ele acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que entraram no local e viram que o subsolo da agência estava completamente depredado e inundado, com água chegando a cerca de 50 centímetros de altura.

Segundo Carlos, a situação é preocupante e representa riscos à segurança de quem vive no local. Ele relata que o subsolo da antiga agência está completamente alagado e teme que a infiltração comprometa a estrutura do edifício.

Estamos preocupados com a estrutura do prédio. Essa quantidade de água acumulada pode causar danos sérios”, disse.



Comente esta notícia