NOVA MUTUM, 20 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,82
NOVA MUTUM, 20 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,82
Logomarca

POLÍCIA Domingo, 20 de Abril de 2025, 01:51 - A | A

20 de Abril de 2025, 01h:51 - A | A

POLÍCIA / TARADO ATRÁS DAS GRADES

Cavalaria da PM age rapidamente e prende suspeito após vítima denunciar assédio na rua em Nova Mutum/MT

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT



Um homem de 40 anos foi preso na noite deste sábado (19), por importunação sexual no bairro Cidade Nova, em Nova Mutum. A vítima, uma jovem de 23 anos, acionou a Polícia Militar após ser seguida e abordada pelo suspeito na Rua Cascavel, nas proximidades do alojamento de uma empresa.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela equipe da Cavalaria da PM, a vítima relatou que estava retornando de uma lanchonete com produtos para seu filho quando foi abordada pelo suspeito, que começou a fazer investidas verbais de cunho sexual. Segundo a jovem, o homem insistiu em "ficar com ela" e pediu seu número de WhatsApp, mesmo após ser informado de que ela era casada.

A vítima ainda contou que o suspeito lhe disse que ela já vinha sendo observada pelo suspeito há dias, e que ele sabia seus horários de entrada e saída de casa. O homem teria feito comentários invasivos e obscenos, inclusive sobre momentos em que ela estava dentro de casa. Em um dos episódios, segundo o relato, ele chegou a perguntar se ela estava “batendo uma siririca” ao notar a luz do banheiro acesa.

Temendo pela própria segurança, a vítima acionou a polícia por meio de uma amiga. A equipe da Cavalaria da PM se dirigiu até o local e encontrou o suspeito em frente ao alojamento. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada e técnicas de contenção. O homem foi algemado e encaminhado à delegacia, apresentando escoriações leves decorrentes da resistência no momento da detenção.

Em entrevista, já detido o homem confessou ter praticado o ato narrado pela vítima, confirmando a versão por ela apresentada. A vítima, visivelmente abalada e em estado de choque, foi orientada a comparecer à delegacia para formalizar a denúncia.

O caso foi registrado como tentativa de importunação sexual, com base no artigo 215-A do Código Penal, que prevê punições para atos libidinosos cometidos sem o consentimento da vítima.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia