NOVA MUTUM, 03 de Março de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,91
NOVA MUTUM, 03 de Março de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,91
Logomarca

GERAL Sábado, 01 de Março de 2025, 13:25 - A | A

01 de Março de 2025, 13h:25 - A | A

GERAL / SUSTO

Avião de carga colide com ave em decolagem e faz motor pegar fogo; veja vídeo

A FAA diz que vai investigar o incidente.

UOL
EUA



Uma colisão com um pássaro fez o motor de um avião de carga nos EUA pegar fogo, e a aeronave teve de realizar um pouso de emergência. O que aconteceu Voo 3609, da FedEx, estava decolando quando foi atingido por um pássaro na manhã de hoje.

Aeronave saía de Newark (Nova Jersey) em direção a Indianápolis (Indiana), nos EUA.

Colisão com a ave danificou o motor da aeronave, um Boeing 767, segundo a FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA).

Vídeos postados nas redes sociais mostram o avião no céu com o motor pegando fogo. Apesar das chamas, a aeronave fez um pouso de emergência em Newark.

Em nota, a FAA diz que a operação foi feita com segurança e ninguém ficou ferido.

O avião voltou ao aeroporto de Nova Jersey por volta das 10h07 (horário de Brasília) — 8h07 (no horário local).

A FAA diz que vai investigar o incidente.

"Nossa equipe declarou emergência e retornou em segurança para Newark. Agradecemos as ações rápidas de nossa equipe e dos socorristas."

FedEx em comunicado enviado à rede de TV NBC News.

VEJA VÍDEO:



Comente esta notícia