João Aguiar/RepórterMT
Mais de 20 caravanas vão sair de Mato Grosso em direção ao ato em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 7 de setembro, em Brasília. Cerca de 10 mil mato-grossenses são esperados para participar dos atos na Capital federal.
Segundo Fabiana Vieiro, uma das representantes dos apoiadores do presidente Bolsonaro, grupos de Cuiabá, Primavera do Leste, Juína, Sinop e várias cidades de MT estão organizando caravanas e grande parte não tem previsão de retorno.
“A maior parte dos ônibus vão sair de Mato Grosso no dia 6 e não tem previsão de retorno. Vão acampar em Brasília e ficarão alguns dias, esperando alguma decisão”, explica.
Ainda segundo Fabiana, várias pessoas vão com veículos próprios. “Não é só nos ônibus. Muitas vão de carro, caminhonete, de avião e outros meios. São muitas pessoas mesmo”, afirma.
Na segunda-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai participar dos atos em Brasília. De acordo com ele, os manifestantes irão às ruas pela “liberdade de expressão” e pelo voto impresso.
“O que o povo quer? Liberdade de expressão. O que o povo quer? A alma da democracia: o voto. O povo quer que você, ao votar, tenha certeza que voto vá para João ou Maria”, disse.