Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum-MT
O Governo de Mato Grosso quer tornar 31 colégios estaduais em escolas cívico-militares em 2025. Uma consulta pública nas escolas selecionadas está prevista para ocorrer nos dias 25 e 26 de fevereiro e aqui em Nova Mutum, a Escola Estadual Vigílio Corrêa foi selecionada e passará pelo crivo da comunidade.
O diretor da unidade, Giorgio Miranda visitou a sede do POWER MIX na tarde desta sexta-feira, (21) e comentou as mudanças que devem ocorrer caso os pais e responsáveis dos alunos aprovem o referendo.
Segundo o diretor, os militares que atuarão na escola já passaram por processo seletivo e treinamento e assim que implantado o novo modelo, cinco deles serão enviados para cada uma das unidades que aprovarem a consulta pública.
Giorgio nos revela que o governo pretende adotar a metodologia já a partir de 6 de março e a princípio questões como uniforme e disciplina comportamental serão mantidos e aos poucos as novas regras do sistema cívico-militar serão implantadas.
Tem direito ao voto os pais ou responsáveis legais por cada aluno, podendo haver até dois votos por estudante no caso de pai e mão. A votação ocorrerá nas dependências da escola nos dias 25 e 26 de fevereiro de 6h30 da manhã até as 17h sem pausa para horário de almoço e a maioria simples decidirá pelo sim ou pelo não da implantação do sistema.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM
Maria Ana 21/02/2025
Uma boa ideia também uma escola que está precisando e José aparecido Ribeiro por mim todas as escola deveria ser sivico militar. Eu morava em Londrina pr todas as escolas estaduais são sivico militares
1 comentários