NOVA MUTUM, 21 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,70
NOVA MUTUM, 21 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,70
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025, 08:40 - A | A

20 de Fevereiro de 2025, 08h:40 - A | A

GERAL / IMAGENS FORTES

Atleta de 17 anos quebra o pescoço e morre ao fazer agachamento com 270 kg; veja vídeo

Ela foi campeã juvenil dos jogos nacionais da modalidade.

UOL
Bikaner/Índia.



Uma atleta de levantamento de peso chamada Yashitika Acharya, de apenas 17 anos, morreu na última terça-feira (18) durante uma tentativa de fazer um agachamento com mais de 270kg, em Bikaner, na Índia.

O que aconteceu

O incidente que vitimou Yashtika ocorreu durante treino em uma academia. A jovem atleta não aguentou o peso da barra durante o exercício, que acabou caindo sobre seu pescoço. O caso foi noticiado pela NDTV India, canal de notícias local.

No vídeo que circula nas redes sociais, a jovem aparentemente tentava executar uma série de agachamentos, um dos exercícios mais tradicionais da modalidade esportiva, com a barra atrás da nuca. O aparelho estava com uma carga equivalente a 600 libras (cerca de 272kg).

Na imagem é possível notar que o joelho esquerdo da atleta cedeu, e barra pressionou fortemente seu pescoço. O corpo da atleta ficou "dobrado" entre o chão e a barra. Assim que a barra cai no chão, a cabeça da atleta ainda é jogada violentamente para trás, atingindo o rosto de seu treinador que tentava auxiliá-la durante o acidente.

De acordo com a NDTV, a jovem chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu ao ferimento. O hospital informou que a causa da morte foi uma fratura no pescoço da atleta.

Yashtika era considerada um fenômeno do halterofilismo no país. Ela foi campeã juvenil dos jogos nacionais da modalidade.

VEJA VÍDEO:



Comente esta notícia