NOVA MUTUM, 05 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,76
NOVA MUTUM, 05 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,76
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 18 de Maio de 2020, 14:52 - A | A

18 de Maio de 2020, 14h:52 - A | A

GERAL / DENÚNCIA

Homens são flagrados pescando ilegalmente na cachoeira do Salto Magessi em Santa Rita do Trivelato-MT

Diário Norte
Nova Mutum-MT



Dois homens foram flagrados pescando ilegalmente na cachoeira Salto Magessi na região do município de Santa Rita do Trivelato, no local, como é de conhecimento de todos, a pratica é proibida de acordo com a LEI 7.871/2002.

Os vídeos da atuação irregular dos pescadores estão sendo divulgados nas redes sociais e os moradores de Santa Rita do Trivelato, conclamam que as autoridades possam tomar as medidas conforme rege a legislação ambiental diante da prática.

Um dos denunciantes, que não quis se identificar, afirmou que além da pesca irregular os pescadores ainda comercializam o produto na cidade, como fonte de renda.

Em um dos vídeos aparece um homem identificando um dos pescadores como “Rodrigão”, segundo informou um denunciante, trata-se de um cidadão bem conhecido na região.

Veja o video;

Veja o que diz a LEI 7.871 de 20 de dezembro de 2002

"Fica criada a APA - Área de Proteção Ambiental Estadual do Salto Magessi, no rio Teles Pires, situada nos Municípios de Santa Rita do Trivelato e de Sorriso, com o objetivo de proteger e conservar a qualidade ambiental, preservar os sistemas naturais, assegurar o bem-estar das populações humanas e melhorar as condições ecológicas locais, com área territorial de 7.846,2420 hectares".



Álbum de fotos

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Comente esta notícia

umcurioso 30/04/2024

Denunciaram por que não pegaram um igual. Da pra ver bem a linhada passando pela filmagem do lado de quem está filmando.

positivo
0
negativo
0

Fernando Antônio Molinari Gazola 18/05/2020

E depois querem reclamar do Governo! O brasileiro não tem educação e muito menos princípios. Ninguém quer se submeter às Leis. Todo mundo quer ter vantagem em fazer o ilícito. Tendo sido denunciados, o poder público, responsável pela situação deveria se manifestar imediatamente. Se não me engano, inclusive há em Santa Rita do Trivelato, uma pessoa da Sema cuja responsabilidade seria fiscalizar aquele local. No entanto, eu mesmo o flagrei dias atrás em outro pesqueiro, inclusive usando o caro com emblema da própria Sema-MT. Infelizmente, é triste, mas é a realidade!

positivo
0
negativo
0

2 comentários