NOVA MUTUM, 26 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,92
NOVA MUTUM, 26 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,92
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025, 15:03 - A | A

24 de Janeiro de 2025, 15h:03 - A | A

GERAL / MILAGRE DA VIDA

Nasce bebê de jovem com morte cerebral e médicos desligam aparelhos em MT

Após o nascimento, os aparelhos que mantinham a mãe viva foram desligados.

Gustavo Castro/OlharDireto
Rondonópolis/MT



Nasceu na manhã desta sexta-feira (24) o bebê de Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, que estava sendo mantida viva por aparelhos após ter morte cerebral decretada no dia 1º de janeiro. O menino veio ao mundo com 900 gramas e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, onde recebe cuidados especializados. Após o nascimento, os aparelhos que mantinham a mãe viva foram desligados.

A informação foi confirmada à reportagem pela Santa Casa de Rondonópolis/MT (218 km de Cuiabá/MT). Segundo a unidade hospitalar, o parto foi acompanhado pelo pai do bebê, João Matheus Silva, e pelos avós paternos.

Inicialmente, o parto estava previsto para fevereiro, quando Joyce completaria sete meses de gestação. No entanto, uma complicação respiratória levou a equipe médica a antecipar o procedimento para garantir a segurança do bebê.

De acordo com o obstetra Pedro Luiz Silva, que acompanhou a gestação, o recém-nascido é considerado "prematuro extremo" e deve permanecer na UTI por algumas semanas ou até meses.

O corpo de Joyce está sendo preparado para ser transferido ao estado de Tocantins, onde a jovem vivia com a família antes de se mudar para Mato Grosso.



Comente esta notícia