O plenário da Câmara Municipal de Nova Mutum ficou completamente lotado. Autoridades civis e militares e cidadãos de uma forma geral puderam debater sobre “Mobilidade Urbana – Cidadão Consciente, Trânsito sem Acidente”.
A proposta apresentada pelos vereadores era de possibilitar um questionamento democráticos com apresentação de sugestões para melhorar a forma como tratamos do assunto trânsito.
Representantes dos órgãos ligados ao trânsito fizeram uma explanação sobre o assunto. Participaram o secretário de Administração, Geder Genz; o comandante do 26º Batalhão da Policia Militar, Clebersom Rodrigues; Tenente Leandro Lopes do Corpo de Bombeiros e o promotor de justiça, Henrique Carvalho Pugliese.
Para o presidente da Casa, vereador Airton Pessi , discussões como essa são importantes para ouvir a população e criar frente de trabalho com o intuito de melhorar as ações já desenvolvidas. “É importante que todos possam apresentar suas sugestões e juntos trabalharmos para um trânsito mais seguro”, defendeu Quick.
A Câmara Municipal iniciou uma campanha nas rádios e TVs locais com objetivo de conscientizar toda a população sobre a importância de termos um trânsito mais seguro e eficaz.
Mobilidade urbana é tudo que diz respeito ao deslocamento das pessoas dentro do perímetro urbano. Essa possibilidade de locomoção deve ser provida pela própria cidade, de maneira que seus habitantes possam exercer seu direito de ir e vir livremente, de forma rápida e eficiente.
Para isso, é necessário realizar o diagnóstico da situação existente do transporte coletivo e individual de passageiros, das rotas de cargas das principais empresas do município, dos estacionamentos em via pública, da circulação viária e do transporte não motorizado (bicicleta e pedestres).
Com base nesse diagnóstico, poderá ser formatado propostas, ações e metas para cada componente do sistema de mobilidade.
Fonte:Assessoria