NOVA MUTUM, 13 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,10
NOVA MUTUM, 13 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,10
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 23 de Julho de 2015, 19:38 - A | A

23 de Julho de 2015, 19h:38 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Superintendente do dnit discute com prefeito e empresários situação das perimetrais



A convite do prefeito Adriano Pivetta o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) Orlando Fanaia Machado esteve nesta terça-feira (22) em Nova Mutum reunido com uma comissão de empresários que foi formada pela Associação Comercial e Empresarial e Câmara dos Dirigentes Lojistas (Acenm/Cdl) discutindo o projeto padrão da travessia urbana que trata do sentido do trafego nas perimetrais.

A Comissão foi criada a partir da informação que as Perimetrais de Nova Mutum e Sorriso seriam sinalizada em sentido único (Norte Sul e Sul Norte). Os empresários mutuenses temem prejuízos caso o órgão não mude o projeto inicial. Na ocasião cada representante teve a oportunidade de apresentar suas reivindicações no intuito de sensibilizar o DNIT a atender as demandas pleiteadas pelas lideranças locais.

O Superintendente ouviu as reclamações dos empresários e recebeu um documento formalizado pela prefeitura e comerciante que solicita um estudo detalhado diante de eventuais prejuízos que a mudança pode provocar ao comércio local.

 

Segundo Orlando, o DNIT fará uma analise com o corpo técnico para discutir a viabilidade de mudar o projeto original que prevê mão única. “Vamos analisar a possibilidade e esperamos dar uma resposta o mais breve possível até mesmo porque para acontecer essa alteração demanda de aprovação, caso seja possível à sinalização será implantada conforme solicitado pelo Prefeito que torna as duas vias da Perimetral em mão dupla”, disse.

O Prefeito Adriano Pivetta destacou que procurou trazer o superintendente regional do DNIT em Nova Mutum para que a população entenda que o poder público está preocupado com essa situação. “Queremos aqui é buscar uma saída para essa situação, por isso, fiz questão que os comerciantes que integram a comissão estivessem aqui, para questionar o superintendente e também tirarem suas dúvidas, até mesmo para evitar conversas distorcidas. Precisávamos dar uma resposta para a população, e acredito que esse pleito pode ser atendido, vamos aguardar o parecer do DNIT que deve sair nos próximos dias, para depois nos reunirmos e ver qual caminho iremos seguir”, aponta.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia