Da Redação
Os passageiros do voo 9352 da Azul, que sairia de Maceió com destino a Cuiabá, enfrentam uma verdadeira maratona de desgaste e frustração. Inicialmente previsto para as 14h30 de sábado (11), o voo foi remarcado por diversas vezes e ainda não havia decolado até a manhã deste domingo (12), resultando em mais de 20 horas de atraso e problemas generalizados.
A saga começou com a remarcação do voo para as 7h da manhã seguinte, mas a companhia aérea não ofereceu nenhum suporte aos clientes, como hospedagem. Alguns deles alugaram carros e se dirigiram a hotéis por conta própria. Às 21h24, porém, a Azul enviou um e-mail informando que o voo havia sido antecipado para 2h55.
Ao retornarem ao aeroporto de madrugada, os passageiros foram informados pela equipe de solo para desconsiderar o e-mail e os dados do aplicativo. O voo, segundo a companhia, seguiria no horário das 7h. Sem suporte adequado, dezenas de pessoas passaram a noite no terminal.
A confusão aumentou na manhã do dia 12. Embora o embarque estivesse previsto para as 6h50, o mesmo não ocorreu, pois, de acordo com a equipe de solo, a tripulação não havia aparecido. Por volta das 9h30, os tripulantes chegaram ao local, mas, após uma vistoria na aeronave, informaram que ela não tinha condições de voo.
A falta de informações claras e o atraso prolongado geraram revolta entre os passageiros. Um princípio de confusão ocorreu, com alguns tentando invadir a pista em protesto contra a situação. A ação foi contida antes de maiores incidentes, mas o clima de tensão persistiu.
De acordo com o Flight Radar 24, a aeronave decolou apenas as 10h38, com previsão de pouso em Cuiabá as 12h46. A Azul não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
Anymous 14/01/2025
O pessoal tem que ter paciência, é melhor atrasar pra voar em segurança do que na hora sem segurança, ultimamente o tempo está muito ruim pra voar
1 comentários