Alexandra Lopes/Folhamax
Após uma batida violenta contra uma carreta, uma picape Fiat Strada ficou totalmente destruída ao capotar em uma vegetação às margens da BR-174, na tarde desta segunda-feira (2), em Mirassol D’Oeste (283 km de Cuiabá). Apesar do alto impacto da colisão, o motorista, que estava com o cinto de segurança, sofreu algumas escoriações pelo corpo, mas sem qualquer fratura.
Em entrevista ao site Canal Diário, o policial rodoviário federal, Ítalo Barbalho, informou que o condutor da carreta seguia no sentido ao estado de Rondônia. O motorista do Fiat Strada trafegava de Mirassol D’Oeste com destino a Cáceres e, ao fazer a rotatória, foi atingido transversalmente pelo veículo de carga.
"Trata-se de uma colisão transversal. Um veículo Fiat Strada vinha descendo no sentido Mirassol-Cáceres, quando foi fazer a rotatória sem observar com cuidado. Uma carreta vinha na sua via principal e colidiu transversalmente com esse veículo. O veículo chegou a capotar, mas o condutor só teve escoriações leves. Pelas marcas deixadas, achávamos que iríamos nos deparar com um óbito, mas o condutor estava com o cinto de segurança e teve muita sorte", relatou. O motorista foi levado para uma unidade de saúde e um boletim de ocorrência do acidente será registrado pela PRF.
As imagens mostram a picape com o teto amassado, vidros quebrados e as ferragens totalmente retorcidas. A carreta teve danos no para-choque.