Alexandra Lopes/Folhamax
Várzea Grande/MT
Jean Marcos de Moraes Costa, de 24 anos, morreu numa batida que envolveu a motocicleta que ele conduzia e um veículo Creta no bairro Icaraí, em Várzea Grande/MT, na noite desta quarta-feira (16).
Durante a colisão, o piloto foi arremessado contra uma parede de um muro. Ele sofreu fraturas expostas, e um cachorro teria levado um pedaço do osso da perna da vítima.
Um vídeo do sistema de monitoramento de segurança mostrou como ocorreu a batida registradada na Rua Brasil, esquina com a Rua Itália, nas proximidades da subestação da Energisa. A gravação também mostra que o motociclista ignorou uma placa de pare e cruzou a avenida em alta velocidade, sendo atingido em cheio pelo carro que trafegava na via preferencial.
Conforme a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Civill, as vias tratam-se de uma pista simples em duplo sentido de fluxo veicular. A pista estava molhada, sinalizada, em um trecho plano e com iluminação precária. Pela análise dos vestígios, os investigadores concluíram que o Creta trafegava pela Rua Brasil, quando, no cruzamento, colidiu contra o piloto que trafegava à direita, pela Rua Senhor Divino, não respeitando a sinalização de parada obrigatória e invadindo a via preferencial.
A invasão ocasionou a colisão, e, devido ao forte impacto, o motocilcista foi lançado contra o muro da residência na esquina da quadra 6.
Jean Marcos de Morais Costa, que, apesar de socorrido morreu ao dar entrada no Pronto-Socorro de Várzea Grande/MT.
O condutor doCreta fez o teste de etilômetro que deu negativo. O caso segue sob investigação.
VEJA VÍDEO: